segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Albergue em Viena

Em Viena tive a alegria de contratar uma acomodação da rede International Hostelling (IH). A diária fica em torno de 17 EUROS , com café da manhã (buffet) incluído. E é um baita de um café da manhã !!! O melhor café da manhã até agora , com granola , iogurte , diversos tipos de pães assim como diversos tipos de queijos. Wi-fi internet gratuita , internet convencional paga. Cofre de segurança para guardar note book e outros valores.
Ah ... é necessário ter a carteirinha de alberguista para se acomodar por lá ou pagar uma taxa extra. O lugar é extremamente limpo e organizado , banheiro com ducha de água quente.
A equipe de recepção fala diversos idiomas para facilitar para o hóspede e funciona 24 horas por dia.
O albergue não fica no centro mas tem uma rede regular de transportes , incluindo bondes , metrô e ônibus ... tudo pertinho. De ônibus fica uns 10 minutos do centro de Viena e das principais atrações. Porém com relação ao Rio danúbio , fica a uns cinco minutos de caminhada.

Hospedagem em Praga

O albergue de Praga ( na verdade foram três !!) que eu já havia reservado desde Barcelona se chama BARD. É albergue e bar ao mesmo tempo. Contratei por algo em torno de 9 EUROS 9 o big dorm) , porém , no ato de check-in , tive de pagar mais ! EURO (que eles chamam taxa obrigatória extra). Lembramos que a moeda da República Tcheca é a COROA . e a hospedaria só aceita pagamento na moeda local. O café da manhã não está incluído na diária e você poderá contratar por algo em torno de 2 EUROS. O dormitório fica no sétimo andar e não existe elevador ... você vai suar para chegar até lá e como peso da sua bagagem de quebra. Mas pelo menos tem uma pequena cozinha para uso de hóspede e internet grátis (são quatro computadores). O meu notebook não conseguiu acessar internet com o wi-fi do lugar. O lugar tem cheiro de cigarro. Fica uns 10 minutos a pé do terminal rodoviário de FLORENÇ e da principal estação de trêm.
Do centro histórico , uns 30 minutos a pé ou 10 minutos de bonde.

O segundo hostel que contratei , ao retornar à Praga , depois de vir de Bratislava , era bem no centro de Praga , custava por noite 14 EUROS (e mais o aluguel de roupa de cama e toalha - OBRIGATÓRIO) , mas não gostei e não vou falar sobre ele (fiquei lá só uma noite).

Saí dele , então e fui para o ONE ... , para os últimos três dias em Praga.