segunda-feira, 23 de abril de 2012

Emperador Hostel


Tinha nas mãos uma lista de possíveis locais para me hospedar em COPACABANA.  
Ao chegar o ônibus passou pela Calle Sucre  , onde estava o Emperador Hostel , um dos mais acessíveis , em valor , e muito bem localizado.
Algumas pessoas aguardam os visitantes descerem de seus ônibus para oferecer hospedagem. As propostas são tentadoras. Mas para não perder tempo , fiquei mesmo no Hostel Emperador , onde dividi um quarto com as duas meninas de São Paulo , que viajaram comigo desde La Paz (estávamos no Onkel INN). Eu as conheci no início da aventura , ainda em Santa Cruz de La Sierra. 
É um hostel bem grande , com dois andares e , sei lá , umas duas ou três dezenas de quartos (de privativo a familiar , passando por duplos , triplos , etc) que nesta época não estão muito ocupados. 
Tem um pátio interno com jardim ... muitas flores. Tem estátua de querubim montado em  peixe e tudo !!

O movimento de limpeza de roupas de cama e do chão são permanentes. Tem uma cozinha , bem pequena e simples , para os hóspedes , que precisam se revezar para o uso ... mas tudo bem. 
O importante é não congestionar. 
Por isso se compra uma Coca Quina (dois litrões) para começar bem um dia , preparando no quarto mesmo o café da manhã. 
   Mas o melhor de tudo é que fica entre 50 e 100 metros a pé do Santuário de Nossa Senhora de Copacabana e da Praça Sucre , de onde partem os ônibus para outras cidades.

Combinamos na recepção 30 Bs para cada uma por diária , num quarto triplo , com banheiro privado , total de 90 Bs.

Onkel Inn ... Albergue da Juventude em La Paz

Onkel Inn é o nome do Albergue da Juventude , rede HI , da cidade de La Paz , capital da Bolívia. Muitíssimo bom , quase tanto quanto o Jodanga de Santa Cruz de La Sierra. Uma cama no quarto coletivo custa algo em torno de 8 doláres (42 Bs) , incluindo café da manhã , internet grátis (convencional e wifi) , mapa , cozinha para hóspedes , fica bem localizado. 

Ah ... o centro de informações turísticas fica na esquina da rua do albergue , a Calle Colombia.
Os quartos são bem iluminados , a roupa de cama limpinha , código de segurança para entrar e sair do hostel e do quarto.
O café da manhã é bem simples , mas funcional.

Quando não tem alguém do staff por lá , nós a recepção passa muito tempo sem ninguém para atender ou dar qualquer informação. mesmos (os hóspedes) fazemos a reposição dos itens como pão , iogurte , frutas , na bancada da cozinha.
O pessoal da administração é bem solícito. Porém , às vezes , eles "como que somem" , e
Fiquei lá duas noites no Onkel INN.
O supermercado não é tão perto mas , ao sair para passear , conhecer a cidade , você poderá se encontrar perto dele (o HIPERMAXX) ou de uma venda ou minimercado.
A cidade de La Paz é de longe a maior da Bolívia ... a quilomêtros de distância da segunda , Santa Cruz de La Sierra , e por isso é bom ter tudo perto , da rodoviária (10 minutos a pé) às atrações.


Foi ótimo ter escolhido este albergue da Juventude para ficar. Recomendo.