sábado, 19 de março de 2011

Seguro Viagem

É sempre válido lembra a importância de se cuidar bem nas viagens.Embora o valor do seguro-saúde de viagem não seja tão em conta , levando em consideração que talvez você nem o utilize , pense na necessidade de alguma ssistência estando longe de casa , mais complicado ainda se você e estiver em outro país ... pode sair bem caro !! Porém muita gente desconhece que o Brasil mantem Acordos Internacionais com países como a Espanha , Portugal , Itália e Grécia , na Europa , e tantos outros na América Latina.
Basta solicitar o documento , que é emitido na hora e viajar tranquilo. Será necessário apresentar Identidade/Passaporte , comprovante de recolhimento para a Previdência (INSS) , E-ticket (vouche da passagem).

Eu utilizo desde 2002 e já foi bem útil quando , por conta de uma gastroenterite , tive de fazer exames médicos e me internar em Lisboa.

Já pensou pagar em Euros este tratamento?

Fora que hoje , a maior parte da Europa (Tratado ou Área Schengen) só recebe visitantes com seguro-saúde-viagem válido , correndo o risco de ter a entrada negada. Então não marque bobeira ... embarque na aventura despreocupado.

Ilustração:Internet

2 comentários:

  1. oi Andreia adorei o seu blog prazer eu sou o Renato se quiser me conhecer melhor me add no msn importamix@hotmail.com e http://www.flickr.com/photos/sooth2/ bjusss Re

    ResponderExcluir
  2. Oi , Renato !
    Que bom ter gostado do blog.
    Não uso MSN ... mas vou acessar sua página , ok??
    Abrç.

    ResponderExcluir