sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acomodação em Zagreb ....

O que esperar de um albergue chamado LICA HOSTEL ???
Fui do paraíso ao inferno no mesmo dia: do albergue da juventude em Viena , na Austria para o Lica Hostel de Zagreb , capital da Croácia.
Minha experiência lá não foi a das melhores. A começar na recepção. Pediram para aguardar que primeiro instalassem um programa no computador deles. Primeiro pediram para aguardar só vinte minutos. Fiquei sentada num pátio , muito maltratado. Eu , que havia chegado da viagem de ônibus , vinda de Viena , depois de cinco horas de trajeto , estava um caco. Fiquei lá fora meia hora. Dei o azar de não ter em mãos mais moeda local do que havia trocado , ao tentar fazer o check-in. É que existe , assim como em praga , uma tarifa extra , que não consta quando você faz a reserva na internet. Se a diária é de 11 Euros num dormitório , a taxa extra equivale a mais ou menos , 1 EURO a mais. Ou seja , eu tinha o valor para as duas noites contratadas em moeda local , a CORONA , porém não havia o suficiente para a taxa extra e eles não aceitam pagamento em EURO ou Dolar. Resumo: Deixei a mochila no hostel e saí para trocar moedas na rodoviária , que pelo menos , não era tão distante (uns 20 minutos de caminhada).
O hostel não tem cozinha para hóspede , não tem internet (só wi-fi) , , não tem luggage (nem pago) para deixar a bagagem , ao fazer o check-out , não tendo que carregar aquele peso incômodo. Ah ... o banheiros e lavatórios e duchas são poucos e insuficiêntes para tantos hóspedes !!

Um comentário:

  1. Oi. Vi um post que vc fez em 2009, dizendo que queria viajar pelo mundo.
    Hoje fico feliz em ver que está conseguindo.
    xD
    Estou começando meu interesse por conhecer este mundão...
    Espero um dia conhecer tantos países quanto vc conhece...

    ResponderExcluir