segunda-feira, 5 de março de 2012

Palace Hotel ... em Uyuni !!!

Não havia feito reserva de alojamento em Uyuni , pois tudo o que havia pesquisado estava muito acima da média do que costumo contratar. Sei que é um lugar com muito turísmo mas sabia que nesta época do ano , não é tão concorrido. Anotei alguns endereços e , chegando lá vou pesquisar , este era o meu pensamento.
O ônibus que pertiu de Potosi chegou à Uyuni às 15 horas da tarde , mais ou menos , tempo de sobra para pesquisar. Eu não tinha um mapa , havia anotado um pequeno plano com os logradouros principais , mas como a cidade é pequena , muito pequena , bastava procurar na Av.Arce , a mais expressiva dentre outras poucas. Procurada um tal Hostal Europa , que eu não encontrei e que ninguém soube me informar onde era o número 19 da Av.Ferroviária. Fui ao Hotel Palace , que indicava quarto privado por 2 dólares ou 15 Bolivianos. A administração disse que poderia me acomodar lá por 5 dólares a noite (35 Bs) , mas não tinha cozinha para hóspede , nem internet (nem wi-fi , que fiquei sabendo depois , não existe em nehum lugar de Uyuni). O quarto era simples , tinha tomada (essencial para mim) , o banheiro era compartilhado , mas tinha água quente no capricho !!
A localização , pra uma cidade pequena , é sempre ótima , fiquei entre a rodoviária e a estação de trêm (esta última era do outro lado da rua). Tudo perto , mercadinho , lam-house , informação turistica , loja de souvenires (inclusive , comprei muuuuuita coisa em Uyuni).
As agências de tour para os passeios no Salar de Uyuni e às Lagoas , assim como para o deserto de San Pedro do Atacama , se acotovelam umas nas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário