segunda-feira, 30 de abril de 2018

Social Hostel Ilha Grande

Fiz a reserva para o Social Ilha Grande, pelo site do booking.com.
Tinha duas preocupações com relação a esta reserva ... alguns comentários de hóspedes não eram positivos, com questões relevantes do hostel e seu funcionamento, e pelo fato de o mesmo estar cadastrado a pouco tempo naquele site de reserva.
As opiniões que quem se hospedou lá são muito subjetivas e nas experiências que tenho ganhado viajando, sei que muitas vezes, infundadas.
Mas o com o valor que estavam cobrando, por dia, para um final de semana, onde muita gente enforcaria  o trabalho e teria um feriadão (Dia do Trabalhador numa terça-feira) .... R$ 40,00 por cama num quarto coletivo misto, com três beliches, resolvi arriscar .... e me dei super bem !!
Uma outra preocupação havia me ocorrido, depois, pois enviei uma mensagem informando o horário de minha chegada (noite de sexta-feira) que eles nunca responderam.
Também havia enviado uma mensagem num whatsapp cadastrado com o DDD do Rio de Janeiro, também sem resposta.
Cheguei até mesmo enviar uma mensagem na véspera de minha ida .... e não teve jeito, eu tinha de ir de qualquer forma.
Embora não tenha um número na Rua Getúlio Vargas, o hostel fica bem próximo do final da Rua de Santana, fácil fácil de encontrar.
Fui recebida pelo simpático Lucas ... que me disse não imaginar que eu ainda chegaria naquela noite.
Conversamos um tanto, naquela noite, e ele me deu umas boas dicas, me mostrou fotos de um passeio que fez no Pico do Papagaio ... fui dormir quase duas da manhã.
No meu quarto, já todos dormiam, e tentei me organizar sem fazer ruídos e perturbá-
los.
O Lucas preparou para todos nós, noite seguinte, uma espécie de "wellcome drink" , uma caipirinha caprichada !!
Ele disse que o público deste hostel são, no geral de israelenses.
Também que existe um  outro hostel vinculado a este, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O hostel tem ar condicionado no quarto, rede de wifi muito boa, cozinha para hóspedes, e uma caprichado café da manhã incluído na diária !!
Eu recomendo !!





Nenhum comentário:

Postar um comentário