sábado, 16 de março de 2019

Hostel Sueños del Mar ~ San uan del Sur - NICARAGUA !!

Minha viagem pela América Central continental, ainda estava bem no início, pois eu havia chegado a somente quatro dias .... vinha então da Costa Rica.
Passei duas noites no hostel Sueños del Mar, em San Juan del Sur, minhas primeiras duas noites na Nicaragua.
A diária custa o equivalente a 8 dólares americanos em quarto coletivo misto. 
Mas para minha sorte, nos dias que fiquei lá, estava o quarto de três beliches, exclusivo para mim.
Lembro que quando cheguei, por volta das 14 hs, não havia ninguém na recepção ... daí chegou um garotinho e começou a assuntar comigo, em inglês, e ele não tinha mais do que uns 10 anos.
Então, em plenos pulmões gritou .... "papi, la gringa" !!
Levei um susto ... quem ? 
A gringa sou eu ?
E veio seu pai, para fazer meu check-in ... eu queria me organizar logo para sair por San Juan del Sur, dar uma olhada geral, e ainda pegar o pôr-do-sol que, e que tarde linda faz hoje, com este "marzão" daqui, promete !! 
Não posso esquecer de advertir que, aqui na América Central, além do valor da diária, tem o acréscimo de um percentual, na faixa de 10%, sobre o valor total de reserva, que é o imposto municipal. 
O Sueños del Mar tem uma internet wifi muito boa, pega em qualquer ambiente da hospedagem.
A água do chuveiro estava bem agradável, embora fria .... faz muito calor neste período do ano, na Nicarágua. 
A cozinha não é nenhum colosso mas funciona bem .... tem geladeira, um bom fogão, talheres, copos, pratos ... dá pra se arranjar com ela.
O café da manhã não está incluído na diária. 
Eles nos passam orientação sobre a vila de San Juan del Sur, sobre como chegar nos próximos destinos, noção de valores de passagens .... gente boa e receptiva.
Acho que vou amar passar estes dias na Nicarágua !!
Gostei de ter ficado lá ... e recomendo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário