sábado, 15 de fevereiro de 2020

Trilha do Castelinho ou "Meu Castelo" !!

Minha primeira trilha em Petrópolis ocorreu a menos de uma semana atrás.

Acompanhada de três amigos, subi até os 1245 metros de altura do Monte Castelinho ou "Meu Castelo" .... coisa linda !
A duração da trilha fica em torno de uma hora pra ir mais uma hora para voltar, quase toda acontece em área aberta, em dia de sol, com o astro rei esquentando o esqueleto.


E no domingo que subimos estava com um vento muito, muito forte mesmo !
Mas depois de um ameaça de tempo feio, que se desfez logo que começamos a trilha ... o ânimo de subir até o destino estava presente.
Ao lado, já saída da área coberta de vegetação, começa a aparecer o Morro da Torre do Morin ... junto com a vontade es subir até o topo dele, é claro.
Na foto ao lado, à direta, eu com o Morro do Morin e seus 1541 metros de altitude ....
Mais voltando à trilha.
Ela é considerada uma trilha fácil e é muito popular entre o petropolitanos.
Tem ainda um atalho que leva a uma represa, mas não fomos até lá, uma pena.
Li alguns relatos, de trilheiros que fizeram uma visita ao espelho d'água, e descobri que se chega lá tomando a entrada ,à esquerda, da bifurcação pela qual passamos, ainda na parte com muita vegetação.
Deve estar relacionado ao córrego pelo qual passamos por cima, na subida e descida da trilha. 
A caminhada tem trechos de pedra, como paralelepípedos.
Outros trechos são como escadarias.
Mas no geral na terra mesmo, e em pedra na parte mais alta.



Consegui ver, lá de cima, o Maciço da Tijuca, o da Pedra Branca e o do Tinguá.
Possível identificar algumas de nossas montanhas.
A Ilha de Paquetá e do Governador com a Ponte Rio-Niteroi.
Inacreditável !!



Alás, essa foto ai de cima, me trouxe a imagem da curiosa "Pedra Mãe e da Agulha do Itacolomi".
Vi pela primeira vez num programa de TV onde um helicóptero sobrevoa paisagens do Brasil e do mundo .... algo encantador.
Eu não lembrava o nome dela mas quando a vi tinha certeza que era alguma coisa que eu já conhecia.






Yogando ... abaixo !!
Yogando ...
Yogando ...
E como foi estar naquele vento forte !?!






Estivemos lá em fevereiro de 2020 !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário