terça-feira, 5 de julho de 2011

Hostel Funkyfès em Fès

O albergue em Fés foi o melhor , até agora. Não é Hostelling International , encontrei-o no site da Hostelworld.
Tem um preço acima da média quendo voc~e se acostuma a viajar pelo Marrocos , mas as facilicades compensam : café da manhã à vontade , internet wi-fi , internet convencional , lençóis limpos em quartos coletivos , com armário por aproximadamente 14 Euros , ou 140 Dihrams a diária.
Sem contar a localização , no centro da Medina , próxima à Praça R'Cif , referência para as Rotas Turísticas em Fès.
Se você vier da estação de trêm (Gare de Fès) , que fica na Cidade Nova , pagará por um "petit taxi" , algo em torno de 15 Dihrams , ou um Euro e meio. Se vier da Gare Routière (de ônibus) , na Bab Boujloud , o trajeto será de uns 7 ou 10 Dihrams , até um Euro , em média. O pessoal da recepção é multilingüe ... só não falam português pois já seria querer demais. Mas falam francês , espanhol , inglês e claro , árabe. Você é recebido com um delicioso chá de menta.
E recebe todas as orientações para que sua permanência em Fès seja a melhor. Se não fosse o compromisso com outros destinos eu , certamente , teria ficado por lá mais uns três dias.
Oferecem alguns tour turísticos e serviços como , aprender escrever seu nome em árabe , fazer tatuagem de henna , tirar foto com roupa de dança do ventre , ir ao mercadinho local comprar ingredientes para preparar culinária típica marroquina , fazer banho turco (hammam) , entre outros.
O pátio central do Funkfès é um sonho , todo caracterizado com a arquitetura orienta árabe. Pode pedir pratos especiais , pois tem um pessoal de cozinha especializado em tagine e cuscus marroquino. Eu indico este hostel para quem visitar Fès !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário