domingo, 7 de agosto de 2011

Essaouira Hostel

Essa coisa de toda hora entrar em medina , aqui no Marrocos , me deixou meio traumatizada. tanto que , ao descobrir que os dois melhores lugares para ficar em Essaouira , eram dentro da medina ... já me deixou desconfiada.
Escolhi o que parecia melhor sinalizado , embora bem caro , o Essaouira Hostel.
Na semana anterior ele tinha a diária em quarto compartilhado (10 camas) por EURO 8,70.
Quando fui reservar , não havia mais o quarto de 10 camas , só o de 6 camas , em dormitório feminino , o que fez o valor subir para EURO 10,99 (11 Euros).
Eu era a única hóspede do quarto na noite que passei lá.
Um brasileiro que passou por aqui , me disse que era um lugar agradável , que o dono do hostel era um cara tipo "doideira" , que tinha internet com computador e wi-fi de graça.
A internet , no site do Hostelworld , que tinha até um excelente café da manhã.
Café da manhã que nada , mesmo pagando uma acomodação num lugar não tão procurado quanto Fès , se paga caro ainda tem de buscar alimentação fora.
Até ai tudo bem ... custo benefício , pensei com minha mochila !
Ainda bem que reservei só uma noite , pois tinha esperança de encontrar , já estando em Essaouira , o El Pacha Hostel , mais em conta (EURO 7,00) e com café da manhã incluído , só que mais no meio da medina.
Ainda assim , mesmo sem café da manhã , o lugar é bacana !!
Todo em estilo psicodélico , os quartos tem nomes como Himmi Hendrix , Rolling Stones , Peace and Love , Janis Joplin ... um cantinho na sala principal onde "drogas são livres" (os muçulmanos de Essaouira devem desconhecer tal cantinho) , tem um bar (com álcool , certamente , também desconhecido dos árabes) , e três andares , bem conservados e coloridos ... quadros com imagens de Bob Marley e alusão ao Raggae estão por toda parte.
Tem um pequeno hall , com duas redes , onde dá para fazer uma boa leitura e tomar um solzinho !!
Bem interessante !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário