terça-feira, 19 de novembro de 2013

Hostel em Quito ... BLUE HOUSE !!


O albergue em que fiquei na capital do Equador, QUITO , é o Hostel Casa Azul ou Blue House. 
Pela foto acima dá para saber o porquê.Tive uma certa dificuldade para encontrá-lo pois as dicas de localização no site do Hostelworld não estavam muito claras, e o pior é que eu cheguei à noite , o que me incomoda muito num lugar estranho.
Mas depois descobri que o acesso, tanto à partir do Terminal Terrestre Norte quanto do Sul, é bem fácil.                         O site, inclusive, pedia para que se tomasse um táxi (por questão de segurança) mas se tomando como referencia a rede de ônibus e troler (tipo de bonde) que cruzam a cidade de Quito, dá para chegar bem rápido e pagando pouco. 
O hostel fica próximo de uma estação chamada Manuella Cañazales, de uma especie de BRT (Bus Rapid Transport) , que custa só USD 0,25, permitindo baldeação. Se o centro de informação turística da rodoviária estivesse funcionando (não estava por causa da hora, umas 20 hs), com uma mapa na mão, tudo seria mais simples. O hostel fica no bairro boêmio La Mariscal.
A diária custou somente USD 8,00.
Os espaços do hostel são bem amplos .... sala de bilhar, sala comunal com TV e DVD ... além de computador com internet para acesso gratuito aos hóspedes.  
A internet wifi, é acessada de todo canto. 
O café da manhã é servido para que cada um coma de acordo com o apetite .... tem gente que esquece da hora aqui !!
Tem pães, cereais, café, leite, iogurte, banana, geleia ... torradeira e água quente para o chá.
Os quarto são bem limpinhos, as acomodaçaões coletivas com as tradicionais beliches ... tem 'locker' para que você tranque com cadeado. No meu quarto eram quatro beliches, oito pessoas. O cobertor eficiente na fria noite de Quito.
A cozinha para hóspedes está sempre em ordem ... tem utensílios suficientes para o preparo de  uma boa refeição. Tem fogão com forno, microondas,  geladeira também. Mas só fica aberta para uso até as 22 hs.
Gostei muito de ficar por lá, tanto que, depois de sair de Quito para Cuenca, no mesmo país, na volta fiquei no mesmo hostel.
Eu recomendo !!

Endereço: Calle Joaquin Pinto E8 - 24 y Diego de Almagro (La Mariscal) - Quitro - EQUADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário