quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Couchsurfing em Angra dos Reis !!

Então chegou a hora de experimentar o Couchsurfing, no Brasil.
Eu que já passei a noite em casa de estrangeiros, em diferentes países da Europa, sobretudo, neste ano de 2017, quis ver como funcionada no meu país e fui cair na casa de um pernambucano que mora em Angra dos Reis.
Sendo sincera, pensei que ele morava no centro de Angra.
Queria conhecer esta cidade, na qual passei algumas vez, mas que não tive o prazer de conhecer.
O local faz parte de Japuíba, se chama Nova Belém.
Ele trabalha como servidor da prefeitura e tem diversos projetos sociais, incluindo uma ong
Fiquei na casa dele por três noites.
Me deu umas dicas super legais, como conhecer algumas praias do centro de Angra ... e eu que pensava só existir a poluída Praia do Anil\...
Ele preparou refeições deliciosas, caprichadas mesmo, e vegetarianas.
Mas destaco as bebidinhas, com base de limão e outra, com base de morango.
De tirar  chapéu !!
Dormi em cochonetes na sala, com um belo ventilador, para refrescar as noites.
Conheci seus dois cães, seus dois gatos.
Tive a oportunidade de ir com ele a uma atividade num dos projetos.
Minha experiência foi 100% positiva .... os brasileiros são muito hospitaleiros, receptivos, agradáveis.
Vou tentar mais vezes o couchsurfing ... tem sido uma surpresa boa, atrás da outra !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário