terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Hostel em Palenque - México !!


De toda a minha viagem pela América Central e América do Norte, este foi o lugar menos legal em que fiquei ....  o espaço é grande, tem várias edificações, a paz reina num ambiente no meio da natureza, e lá tem um gigantesco jardim, e o hostel está bem no meio disso tudo.    A cozinha é bem equipada, em tudo, só não tem fogão elétrico ... se não tiver fósforo, ou esqueiro, tem de ficar pedindo emprestado.
Mas tem geladeira espaçosa, um belo de um balcão que também poderá ser usado como mesa.  Meu quarto coletivo tinha quatro beliches, e era misto. Paga-se 10 dólares por noite. O banheiro está dentro do quarto, tinha até banheira !!  A parte de não gostei foi a parte da internet .... que não tinha café-da-manhã, eu já sabia.
Mas a internet, simplesmente, não funcionava !!

No primeiro dia, até, tudo bem .... deu para fazer alguns contatos, avisar a família que eu havia chegado bem a Palenque, etc.
Mas só para isso mesmo, nenhuma fotografia eu consegui carregar, enquanto eu estava lá !!
A solução que encontrei foi acessar a rede através da internet wifi do Terminal Rodoviário da ADO (Autobuses de Oriente), que é gratuita e aberta para qualquer um e, o mais importante, que funciona !!
E o terminal fica logo ali, pertinho, a uns 5 minutos de caminhada do hostel.
Eu recomendo !!
No dia seguinte a meu check-in, reclamei com o recepcionista do hostel, do não funcionamento do wifi e ele , com boa vontade, disse que iria reiniciar o moden, na tentativa de aumentar o sinal.
O sinal nem estava ruim, estava forte, mas sabe quando você está conectado, com bom seinal e não consegue abrir nenhum site, nem o google ?
Estava assim.
E de nada adiantou, continuei a ficar sem acesso ... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário