sábado, 18 de novembro de 2017

Couchsurfing em Saarbrücken !

Minha primeira experiência no Couchsurfing de 2017, aconteceu em Saarbrücken, Alemanha.
Eu resolvi fazer CS somente na Alemanha, pois é um país muito caro para dormir e, em algumas cidades, com oferta muito limitada de hostels - aquelas acomodações mais em conta, para hospedes mais jovens e descolados, como mochileiros, por exemplo.
O meu anfitrião se tornou um amigo, pra toda a vida. Pedi para ficar com ele, duas noites. Ele me atendeu prontamente, mesmo me advertindo de que não poderia dedicar seu tempo a mim por conta do trabalho.
Ele viveu no Brasil, em Santa Catarina, por alguns meses e fala muito bem português.
Ele é um jovem, extremamente, inteligente e agora está dedicado a aprender a falar persa (farsi) o que, tenho certeza, será mais uma conquista para ele.
Me recebeu com muito carinho e fez da casa dele, minha casa.
Preparou uma pasta caprichada, na minha chegada.
Ele vive com amigos, e uma das moças que vive lá, estava viajando.
Pude ficar no quarto dela.
Ele gosta muito do Brasil, da sua música e tem um senso de humor, pra lá de positivo, é contagiante.
Tem uma pequena horta, na varanda de seu apartamento.
Eu já tive uma e fiquei com vontade de tentar , de novo.
Ervas aromáticas que dão mais sabor aos alimentos.
Até um pezinho de morango.
Infelizmente, por ser médico, estava numa semana de plantões e não pode passear comigo, no dia seguinte.
Ele só voltaria para casa a noite, lá pras 22 hs.
Então fui turistar sozinha por Saarbrücken, o que é muito fácil e prazeroso.
Os dias estavam bem bonitos e ensolarados.
Depois farei uma postagem somente com os cenários da bela Saarbrücken.
No meu último dia ... a grande surpresa !
Meu anfitrião programou um picnic pra gente.
Pegou uma bicicleta emprestada e fomos seguindo a beira do Rio Saar até chegar num espaço verde, tranquilo, com algumas pessoas a aproveitar da mesma forma, fazendo exercícios físicos, passeando com cães ..
Comemos os bolos, as frutas, bebemos o chá, os sucos ... uma maravilha!
Cantamos ao pedalar, na volta para a vila, músicas da Cássia Eller e outras .... uma manhã inesquecível !
Gostei também de passar por esta igreja (ai acima), a de São Miguel, mas estava fechada para visitação.
Depois ele me levou até a estação de ônibus (levando um pouco do almoço, que ele separou pra mim), de onde seguiria viagem para Trier. 

Deixo para ele um forte abraço de coração, que ele me ensinou a dar e votos de uma vida muito feliz e com a realização de todos os seus projetos.
Espero reencontrá-lo brevemente, aqui na minha cidade, o Rio de Janeiro, em Saarbrücken, ou em qualquer lugar deste mundo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário