sábado, 18 de novembro de 2017

Couchsurfing em Trier !!

Eu resolvi fazer CS somente na Alemanha, pois é um país muito caro para dormir e, em algumas cidades, com oferta muito limitada de hostels - aquelas acomodações mais em conta, para hospedes mais jovens e descolados.
Assim são os mochileiros, por exemplo.
Para os outros países, imagino que será mais fácil arcar com os gastos de hospedagem.Depois da ótima experiência em Saarbrücken, parti para Trier (Trevéris), onde seria recebida por um casal de jovens.
Cheguei mais cedo à cidade e fui fazer o reconhecimento .... uma coisa linda, esta cidade onde nasceu Karl Marx !
Combinei de encontrá-los por volta das 18 hs, na frente da estação de trens.
Pontualmente, eles foram me buscar.

Caminhamos uns 20 minutos, até sua casa, um confortável flat, próximo a Homer Bruck, uma das mais importantes atrações de Trier.
Ganhei um confortável sofá, na sala, onde dormi  muito bem, depois de um bom banho e umas boas horas de conversa com meus anfitriões.
Ela é alemã, ele é esloveno ... a comunicação, ainda em inglês.
No dia seguinte, o rapaz foi para o trabalho, a garota está aguardando o resultado de seleção para trabalho.
Ela é formada na área de psicomotricidade e aguarda por um estágio ou trabalho como trainee.
Então foi comigo ao centro, para mostrar um pouco de tudo e depois me deixar por minha conta, pois teria um compromisso, mais tarde.
Antes me ajudou, junto a máquina da estação férrea, na compra da minha passagem de trem, visto que amanhã deixarei Trier, partindo em diração à Colônia.
Consegui um mapa e me despedi da moça, que voltou para casa.
Segui para um dos mirantes de Trier .... muito legal a vista dali.
Depois segui para outras atrações, incluindo o Museu Casa de Karl Marx.
Depois farei uma postagem com a experiência turística de Trier.
Na volta para a casa de meus anfitriões, comprei pizzas e refrigerante para nossa janta  - teria sido melhor comprar ontem, na minha chegada, mas era domingo e tudo estava fechado.
Eles já estavam jantando (20 hs) e não rolou as pizzas, mas uma boa refeição, regada a um bom vinho.
Falamos muito, rimos, mostrei minha credencial de peregrina, minha vieira ... contei meus planos desta viagem, que estava apenas começando ! 
No dia seguinte, parti de manhã para Colônia, de trem.
Meses depois de visitá-los, soube pela garota, que ela havia conquistado a sonhada vaga como trainee, numa grande empresa.
Fiquei muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário